whatsapp Central de reservas: (+55 92) 99261 5035
pt-br Eng
Descubra a amazônia

7 LEMBRETES PARA QUEM É VIAJANTE E VEM NA AMAZÔNIA

18 Jan, 2018

Viajar para Amazônia primeiro te deixa sem palavras, depois te torna um contador de histórias.

1) Fazer uma cópia dos seus documentos e andar com ela
Viajante não se engane: se roubarem seus documentos, imagina o trabalho que vai dar para tirar outro?! (você não irá mudar de país/estado se estava nos planos). Indicamos que os deixe no cofre do hotel e ande somente com uma cópia na carteira.
2) Deixar seu itinerário com alguém
Avise alguém da sua viagem: em qualquer viagem é importantíssimo deixar seu roteiro completo, identificando o voo e nome do hotel que irá se hospedar, diga também o nome das pessoas que fecharam os pacotes de viagem com você, para algum amigo ou parente. Se algo acontecer e tiver mudança de planos é bom que alguém saiba onde está.
3) Não se atreva a pegar táxis clandestinos
Com tantas corridas baratas é bom ficar alerta, pois são incontáveis as corridas clandestinas (sem menosprezar os trabalhadores deste ramo), que além de cobrar um preço amigável colecionam casos tenebrosos até chegar no aeroporto. Melhor não arriscar, e contratar um táxi da agência de turismo que você fechar.
4) Não usar os equipamentos eletrônicos em qualquer lugar
É importante alertarmos você, pois, para chegar à Floresta Amazônica você passara pela capital Manauara e como todo viajante sabe é necessário cautela principalmente de noite, ao caminhar pelas ruas, se quiser fotografar (olhe bastante ao redor por segurança) ou fazer ligações de seu celular, vá para dentro de uma loja, restaurante ou estabelecimento que ofereça segurança ou se antecipe vendo isso no hotel.
5) Combinar um ponto de encontro viajando em grupo
Quem viaja muito com os amigos ou família sabe que se perder na cidade às vezes é muito fácil. Pode ser no shopping, fotografando os monumentos históricos e museus ou mesmo em uma praia. Então tenha consciência de marcar um ponto de encontro para cada lugar visitado. Caso esteja mesmo perdido, volte para o hotel. Ande com o número de telefone dos guias ou de alguém do hotel (é apenas uma dica) caso se perca.
6) Avise caso tenha problemas de saúde
Geralmente o viajante pode sofrer de algum problema de saúde e alguns não falam sobre isso, as viagens pela Amazônia são de extremamente carregadas de adrenalina tanto físicas como emocionais dependendo do que irá fazer. Visitas a aldeias, nado com botos, pescaria, escalada em uma das maiores arvores, isso tudo exige certa adrenalina, então é melhor certificar suas causas.
7) Tome as vacinas para poder se aventurar com segurança na Amazônia
É aconselhável antes de desembarcar em terras manauaras que você tenha tomado as seguintes vacinas:
Febre amarela, Hepatite A (em duas doses). É importante lembrar que uma vez tomada à primeira delas, você já estará imune e atualize a vacina antitetânica. Caro viajante a vacina contra a febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes da viagem, porém (ainda não há vacinas contra a Malária nas unidades de saúde no Brasil, ainda está em fase de testes, conforme dados fornecidos pela OMS).
Veja mais posts relacionados a viagem para esse lado de cá e fique por dentro das informações!
Entre em contato conosco caso queira fechar pacotes incríveis de passeios na Selva.
olimpiocarneiro.com.br
instagram whatsapp youtube facebook
WhatsApp Tire Dúvidas!