whatsapp Central de reservas: (+55 92) 99261 5035
pt-br Eng
Descubra a amazônia

Curiosidades: águas, praias, plantas e animais na Amazônia cercados pela floresta!

09 Jan, 2018

Introduzida em formosura é a grande Manaus, a capital amazonense, essa é para os que têm espirito forte. O climão úmido, a comida exótica, os traços indígenas impactantes, todo o verde da fauna e flora, as águas, as lendas, as tribos indígenas, a arquitetura de monumentos históricos, as plantas, animais e as praias de areia branca com tudo para ser apreciado pelos que não têm preconceito e medo de se aventurar.

As estações por aqui são bem definidas em quente, muito quente e extremamente quentes ou verão, quentura, calor e mormaço. E bom mesmo é um mergulho nas águas dos rios Negro e Solimões que te fazem esquecer-se dos problemas e pisar na areia branca das praias! É algo muito relaxante e inspirador, servindo ainda para uma ótima meditação. O figurino mais básico é água e protetor solar, o resto é mole! Só entrar no clima amazônico e se sentir abençoado por conhecer essa parte tropical do Brasil.

Quem ai está pronto a navegar horas pela afluente do Amazonas, o rio Negro?! As suas águas são escuras e límpidas, a superfície se assemelha a prata, que reflete o céu, o sol, as nuvens como a um espelho. Este rio tem uma particularidade muito agradável: A composição química da água afugenta moscas e mosquitos! Olha que interessante não é?
Já no rio Negro vimos praias magnificas de areias brancas nas margens onde invadem a cortina maciça das árvores e plantas que dão vida a fantástica Amazônia. E ilhas tão cobertas de vegetação que ate parecem que ninguém nunca desembarcou por lá.

Ao ver tudo isso é só encher os pulmões do ar puríssimo e deixar ser levado pela beleza impressionante das paisagens. Calma ai! Ao se banhar nas águas o povo daqui sabe onde tem e onde não tem jacarés e piranhas.
A certa altura o rio Amazonas empurra as águas do rio Negro para as margens e só a partir dai a cor se torna uniforme. As águas não se misturam por alguns motivos como: velocidades e temperaturas.
O rio Amazonas desliza a 10 quilômetros por hora, e tem uma temperatura de 22 graus e arrasta areia e pedaços de rocha das margens. O rio Negro é mais lento e corre a 2 quilômetros por hora, sendo mais quente e possui uma temperatura de 28 graus, não arrastando utensílios das margens, mas tem o fundo cheio de plantas subaquáticas.

A floresta amazônica é uma parte do planeta Terra que é especial, possuindo a maior variedade e maior densidade de plantas e animais. Há aproximadamente 200 espécies de árvores e milhares de outras plantas, sendo elas usadas para confeccionar medicamentos eficazes contra doenças que até alguns anos atrás se consideravam incuráveis. Algumas dessas plantas fitoterápicas são: carqueja, unha de gato e Capim-santo/Capim –cheiroso.

Além de nos rios viverem mais de 1400 espécies de peixe entre eles os famosos: tucunaré, surubim, sardinha e pacu. Pelo ar voam mais de 1300 espécies de pássaros que são: araras, papagaios, tucanos, jaçanã e mais. Na água e no solo pode-se encontrar uma infinidade de cobras, lagartos, rãs, salamandras e mais.

Já viu que por aqui o bicho pega, é pra se aventurar mesmo. Venha nos visitar, conhecer nossa cultura e se banhar nas águas deliciosas do Rio Negro.
Aproveita e dá uma olhadinha no Blog da Nathalia Tosto! Ela visitou nossa capital e fez um Tour conosco para conhecer a belíssima Manaus.
http://coisasqueamamos.com/2016/02/15/algumas-horas-em-manaus/
instagram whatsapp youtube facebook
WhatsApp Tire Dúvidas!