whatsapp Central de reservas: (+55 92) 99261 5035
pt-br Eng
Descubra a amazônia

OS ENCANTOS DO AMAZONAS

29 Abr, 2017

Que a Floresta Amazônica é considerada o pulmão do planeta, com uma imensidão de mata e variedades de espécies de animais que, inúmeros, ainda nem foram catalogadas, isso todos já sabemos. Mas o que muitos de nós ainda não sabemos é o quanto essa terra desperta curiosidades e causa grandes emoções nos turistas do mundo inteiro, especialmente nos americanos, chineses e japoneses.
Não é à toa que muitas pessoas do mundo inteiro se interessam por essa terra…ou melhor, pelos rios. Você sabia que um dos maiores rios do mundo é localizado aqui, no estado do Amazonas, e que ele fica a metade do ano seco e a outra metade cheia, podendo até atingir 20 metros de diferença de uma estação para a outra? Apresento-lhes o Rio Amazonas. Às suas margens vivem os ribeirinhos, que fazem parte do cartão postal do cenário junto com a mata e as sumaumeiras, a maior espécie de árvore da Amazônia, que, segundo os próprios nativos, precisa-se de mais de 20 pessoas para abraçar uma dessas árvores gigantescas da região. Para aumentar ainda mais a curiosidade sobre os rios, um fenômeno natural, conhecido como o Encontro das Águas, chama a atenção. As águas dos rios Negro e Solimões são como azeite e vinagre, ou seja, não se misturam em hipótese alguma. No rio Negro encontra-se um dos maiores arquipélagos fluviais, o de Anavilhanas, com a noite mais fantástica do planeta, onde se observa além das estrelas. Neste local o som da floresta chega a ser fundido com os contos impressionantes dos ribeirinhos, se transformando num calmante para a alma.
Além de todas essas emoções amazônicas, é possível, ainda, mergulhar com boto cor de rosa, que acaba sendo amado por uns e “odiado” por outros, pois, apesar de ser uma atração para turistas, esse belo animal rosado não é bem visto pelos indígenas, pois, reza a lenda amazônica que, os botos engravidavam as mulheres quando elas interagiam com esses golfinhos da misteriosa água doce e quente do rio Negro.
Tantos contos, tantos mistérios, tanta beleza e natureza que a Amazônia, especificamente o estado do Amazonas, se torna um destino excelente para a sua viagem de férias.
Revisão: Samya Souza
instagram whatsapp youtube facebook
WhatsApp Tire Dúvidas!